22 setembro 2020

A IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR

 Oiiii gente, tudo bem com vocês ? Eu espero que muito bem!

No post hoje falarem sobre um assunto que muito a gente ainda tem deixado de lado, que é Protetor Solar.

Muitas pessoas ainda acreditam que o uso do Protetor Solar é somente necessário nas idas a praia, mas se eu conseguir te provar que é de extrema importância o uso dele, tanto na praia, quanto dentro de casa, no sol ou até mesmo em dias nublados, você promete que vai passar ele agora!? 

Muita gente não sabe mas o sol continua transmitindo raios ultravioleta mesmo em dias nublados e se não nos protegermos podemos sofrer de queimaduras simples ou até mesmo danos a longo prazo, podendo provocar o câncer de pele.

Esse já um ótimo motivo para começar a usar protetor solar todos os dias né? O uso dele é realmente muito importante por isso é necessário saber a quantidade correta e como aplica-ló.

É ideal passar em todo o corpo na ia a praia, e nos lugares que batem sol no dia a dia, tá? Já ouvi dizer que a quantidade certa para o nosso rosto é o tamanho de uma moeda de 1 real.

Devemos lembrar também que o Sol ativa a produção de Vitamina D, que ajuda a evitar doenças, fortalece os ossos e deixa a gente mais feliz :D


Agora algumas diquinhas sobre esse produtinho tão importante no nosso dia a dia:

  • Use um filtro solar de FPS de no mínimo 15. A maioria dos produtos protege apenas contra os raios UVB, que fazem a pele ficar vermelha. Algumas marcas oferecem também proteção contra os raios UVA, que penetram nas camadas mais internas da pele. Procure um com proteção UVA e UVB.
  •   Na praia, reaplique o produto a cada 2 horas. No dia a dia reaplique a cada 4 horas.
  • Procure o Protetor Solar ideal para o seu tipo de pele.
  • Compartilhei meus Protetores Preferidos no meu Feed do Insta @alicesilvablog
Eu espero muito que tenham gostado do post, já compartilha com uma amiga e até a próxima. 
Bjo Bjo


Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário