03 dezembro 2018

Umectação Noturna: saiba como fazer e quais produtos usar

Oi gente, tudo bem ? Eu espero que sim !
Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que a minha filha, a Helena nasceu !!
Ela nasceu dia 01/11 as 03:51 e por esse motivo dei uma sumidinha do Blog e do Canal mais eu voltei! No post de hoje venho com uma dica para as novas mamães, as futuras e para todas as mulheres com a rotina super agitada, Umectação Noturna é a salvação ! Umectação Noturna é um procedimento que você deixará agir durante a noite, feito com oléos como oléo de coco, de rícino e até produtos específicos, com o objetivo de repor os nutrientes que nossos cabelos acabam perdendo devido aos raios solares, poluição, produtos químicos e entre outros...
A umectação noturna auxilia no crescimento e o brilho dos fios e é indicado para todos os tipos de cabelo.



Como fazer Umectação Noturna:
1º passo: Aplique um pouco do óleo mecha por mecha e até mesmo na raiz. Cuidado com o excesso para não escorrer. Nesse processo, é muito importante massagear o couro cabeludo, pois estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos fios saudáveis.
2º passo: Você pode enrolar o cabelo em uma camisa de algodão ou em uma toca apropriada, mas eu costumo dormi sem nada mesmo (mas lembre de colocar um pano para não suja a fronha de óleo) 
3º passo: Pela manhã, enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com um shampoo específico para o seu tipo. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas.
4º passo: Depois do banho, tire o excesso de água dos fios e, em seguida, finalize como desejar. Você vai notar o resultado assim que os cabelos começarem a secar.

Produtos mais usados para a Umectação e seus Benefícios:

Hoje, existe várias opções de produtos para a Umectação, Um dos mais usados é o óleo de coco, rico em vitaminas, que deixa os cabelos mais sedosos, brilhantes e macios. É um dos queridinhos entre as mulheres! 

O óleo de rícino ajuda os fios a crescerem mais rápidos e fortes, perfeito para quem está louca para exibir longas madeixas.
O de argan, por sua vez, tem alto poder de hidratação, ajuda a reduzir o frizz, dar brilho às madeixas e melhorar o aspecto das pontas duplas. Um de seus maiores benefícios é a proteção térmica e contra raios UV.

Agora que você já sabe como fazer, é só escolher o seu óleo preferido, esperar a noite chegar e partiu sono da beleza!
O post de hoje foi esse, eu espero que tenham gostado um super beijo e até logo. 

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário