24 fevereiro 2017

8 dicas para arrasar com o cabelo cacheado

Oi oi gente, tudo bom? Quanto tempo, peço desculpas por ter falado que 2017 ia começar com tudo, mas aconteceu muitos imprevistos como: o carregador do meu Notbook quebrou e ainda não consegui arrumar e a internet aqui no Cantinho é bem ruim e também tem outras coisas como procurar emprego.. Mas enfim.
Vou tentando com o que temos no momento né?!


Muitas meninas ainda não sabem cuidar devidamente dos seus cabelos, seja por não ter tido a orientação correta quando criança ou simplesmente por ter esquecido devido os processos químicos. Eu particularmente tive dificuldades para aprender a cuidar dos meus cachos mesmo sempre ter tido o cabelo cacheado, mas o período em que você está alisada, fez com que eu esquecesse os cuidados necessários. 
Hoje separei 8 dicas para as meninas que assim como eu tem o cabelo cacheado, então vamos lá. 

♥ Não escove o cabelo seco:

Isso não é legal, além de detonar o fio ainda vai aumentar a quantidade de frizz. 
O correto é usar pentes largos ou até mesmo os dedos para arrumar o nosso cabelo. 

♥ Não utilize alisantes/relaxantes:

Eles mudam totalmente a estrutura real do nosso cabelo, deixando secos e quebradiços.
Se você não curte muito o volumão, procure cremes que diminua o volume, hoje em dia o mercado está cheio de produtos com diversas promessas e umas delas vai te atender, certeza!

♥ Evite o excesso de calor:

A grande maioria das cacheadas adoram finalizar o cabelo com o secador, e fazendo isso sem nenhum tipo de proteção pode enfraquecer os fios e mudar também a forma dos cachos. 
Recomendo esperar o cabelo secar ao natural e depois só usar o secador para dar volume, não esquecendo claro de usar um protetor térmico.

♥ Hidratação e Nutrição é fundamental!

A hidratação devolve a umidade dos nossos cabelos e a nutrição a oleosidade saudável. Ambas são fundamentais para o cabelo cacheados. 

♥Jamais durma com o cabelo molhado.

Nunca faça isso. A umidade favorece a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de amassar e mal tratar os seu cachos durante a noite.

♥Procure dormi com fronhas de cetim.


A maioria das fronhas de algodão acaba, absorvendo a oleosidade saudável dos cachos e o algodão cria também um atrito entre o cabelo e o travesseiro, causando frizz e a possível quebra dos fios.

♥ O que dizer dos descolorantes?
Eu particularmente amo e acho lindo, cabelo cachado com luzes, californianas enfim.. mesmo sabendo que isso não é nada saudável para os nossos cabelos, muda a estrutura e deixa os fios super fracos
A dica é fazer mas dá hidratação e nutrição sempre que puder.

SE ACEITE, ISSO É EMPODERAMENTO!!
E a ultima e mais importante dica é, se ame, aprenda-se a se amar do jeitinho que você é, seja você lisa, crespa, cacheada. Aprender a tratar dos cabelos cacheados é importante, mas nos aceitarmos é fundamental. Já vi muitas meninas se empoderamento após passar pela transição e assumir sua beleza natural, seja ela qual for. Vamos repassar essa mensagem!

Então é isso meus amores, eu espero que tenha ajudado vocês.
Um suuper beijo

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário